Sobre nós

O Projeto

“Bodas de um Palco: uma websérie sobre os 50 Anos do Guairão” é um projeto pensado para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Jornalismo, que aborda o cinquentenário do principal auditório do Centro Cultural Teatro Guaíra, o Guairão, e que recebe o nome de Bento Munhoz da Rocha Neto.

O projeto tem o intuito de, acima de comemorar a data em um novo formato, unir em um só lugar, informações encontradas em diferentes fontes e, dessa forma, se estabelecer como uma nova forma de pesquisa.

Explore conosco a história do Centro Cultural Teatro Guaíra, seus corpos artísticos e a colaboração de cada um para tornar o Teatro conhecido mundialmente.

A Equipe

Ana Bavutti e Geise Gabriele estudam juntas desde 2021, quando iniciaram o curso de Jornalismo na Universidade Positivo. Com interesses em comum, se uniram no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) juntas, explorando cultura e história ao se aprofundarem na trajetória do Teatro Guaíra.

Ana Bavutti

Produção e Roteiro

Geise Gabriele

Gravação, Edição e Roteiro

"Meu nome é Geise Gabriele, tenho 21 anos. Aos 7 anos, comecei a fazer ballet, onde eu ouvi falar sobre o Teatro Guaíra pela primeira vez. Meu sonho na época era assistir um espetáculo da Ana Botafogo. Aos 10, comecei a fazer teatro, me apaixonando por artes cênicas e sempre ouvindo falar em como o Guaíra era um importante teatro para os atores. Aos 14, decidi que queria cursar Jornalismo, pois eu gostava muito de música, teatro, cinema e seria uma maneira de estar próxima disso, com o Jornalismo Cultural. Agora, me vejo realizando um desejo da infância dentro de mim, conhecendo cada cantinho daquele enorme Centro Cultural Teatro Guaíra, podendo expor isso para outras pessoas."

"Me chamo Ana Bavutti, tenho 21 anos e, desde pequena, tenho uma ligação com a cultura. Tenho familiares que trabalham na educação e cultura há anos que moldaram meus gostos a partir da memória afetiva que permanece comigo até hoje. Mais nova, meus pais me levavam a shows em teatros, o que só aumentou esse meu interesse pela área. Em 2018, após um coração partido, foi um show no Guairão que me animou e, em 2022, me encontrei ao escrever sobre teatro dentro do Jornalismo. Em 2023, entrei como estagiária na Assessoria de Imprensa do Teatro Guaíra, e essa convivência só reforça o que quero seguir daqui pra frente. É um privilégio explorar a fundo a história dessa instituição que traz alegria a tantas pessoas."

Nossa Jornada

9+

18

Entrevistados

Horas de entrevista

206

Horas de Edição